O bom momento da economia norte-americana, o crescimento do mercado e o interesse por veículos autônomos e amigáveis com o ambiente farão do Salão de Detroit 2018 , o North American International Auto Show (NAIAS) mais conhecido como o Salão de Detroit, um dos maiores e mais importantes desde a primeira edição realizada em 1907. No segundo maior mercado do planeta, as montadoras de todo o mundo aguardam o evento do Cobo Center para apresentarem suas novidades. Serão mais de 70 lançamentos entre veículos de série, protótipos e conceituais. A maioria só será conhecida nesta segunda-feira (15) quando a mostra abrirá para a imprensa.
O NAIAS movimentará o Cobo Center até domingo 28. Os três primeiros dias são reservados à imprensa quando os organizadores estimam a presença de mais de 5 mil jornalistas. Com o crescimento da economia dos EUA, 40 mil executivos de 2,3 mil empresas terão dois dias exclusivos para visitarem os estandes dispostos em mais de 80 mil metros quadrados. O evento abrirá para o público no próximo sábado (20).
A maioria dos fabricantes só mostrará suas novidades nas entrevistas previstas para os três dias de imprensa. O utilitário esportivo RDX será a principal apresentação da Acura, a marca de luxo da Honda. A Chevrolet terá a linha completa da Silverado 1500 e possivelmente o conceito Corvette C8.
A nova picape F-150, o crossover Edge atualizado e uma versão especial do Mustang puxarão as novidades da Ford. A montadora também mostrará o novo utilitário esportivo Lincoln Nautilus, mostrado no Salão de Los Angeles, no final de 2017.
A Jeep terá a nova Cherokee. Típico carro norte-americano, a RAM 1500 estará reestilizada em Detroit. A chinesa GAC promete um sedan e um conceito de carro elétrico. Já a sul-coreana Hyundai estará presente com a segunda geração do Veloster.
A japonesa Honda terá o novo sedã híbrido Insight. A apresentação do conceito LF-1 Limitless promete movimentar o espaço da Lexus, a marca premium da japonesa Toyota.
Um conceito inspirado no Q estará no estande da Infiniti, a marca de luxo da Nissan. A japonesa terá um conceito mantido em segredo, estudos da próxima geração do Sentra e do utilitário Xterra. O Fort, irmão do Elantra, e o sedã de luxo K900 dividirão a atenção no estande da Kia.
A nova classe G , versões da Classe CLS, o cupê e o conversível da Classe E e variantes do AMG estarão no estande da Mercedes-Benz. Da Volkswagen, apenas o novo Jetta foi anunciado até agora.