No momento em que completa 25 anos, o Grupo Iesa volta à origem e inaugura concessionária gaúcha da Volvo Cars. A 28ª revendedora da marca sueca no país, inaugurada nesta segunda-feira, foi concebida dentro do conceito global Volvo Retail Experience (VRE) que combina estrutura da loja, de oficina e de relacionamento com o cliente. A fachada em vidro transparente e o interior despojado inclui o mobiliário importado da Suécia para garantir os padrões e a nova proposta de luxo da montadora com funcionalidade, estilo e conforto escandinavo.
O diretor do Grupo Iesa, Renato Nahas, destacou a importância de trazer para Porto Alegre uma das marcas premium mais desejadas do mundo. Com investimentos de R$ 5 milhões, instalada numa área de 1.600 metros quadrados na Avenida Érico Veríssimo, 1.600 , a concessionária deverá vender 280 veículos até o final do ano. A concessionária opera desde o começo do ano e até maio conquistou uma participação de 10,4% do mercado premium gaúcho, índice 37% acima da média que a Volvo Cars detém no segmento em que atua no país. Nahas destaca a importância da renovação de modelos da marca e a chegada do XC60 no segundo semestre, que já tem reservas confirmadas na pré-venda do utilitário esportivo.
O presidente da Volvo Cars, Luis Rezende, destacou a importância do novo concessionário e a confiança no mercado gaúcho. Revelou que o grupo sueco é uma empresa lucrativa, o que permite lançamentos permanentes de novos modelos como o novo XC 40, utilitário esportivo compacto. Até o final do ano todas as 28 concessionárias atenderão o conceito global da marca. Rezende prevê neste ano a venda de 3.700 veículos, 5% a mais em relação a 2016 enquanto o mercado de carros importados está em queda de 16%.
Apesar da crise econômica e e o mercado em queda, a participação da Volvo cresceu de 8% para 13%, principalmente pelo sucesso dos XC 60 e XC 90. O executivo lembrou os padrões de qualidade e que a empresa é a que mais investe em segurança no setor automotivo.