Depois de teaser, vídeos e fotos, a Fiat apresentará o Argo amanhã. O evento para a imprensa, concessionários, fornecedores e convidados especiais será no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Apesar do sigilo mantido pela montadora de Betim (MG), o novo hatch compacto terá opções de motores de três cilindros 1.0 e 1.3Firefly e quatro cilindros 1.8 EtorQ combinados com transmissões manual e automatizada GSR de cinco marchas e automática de seis velocidades.
Montado sobre uma nova arquitetura e estrutura com aços especiais, o chamado Projeto X6H, foi desenvolvido para o mercado brasileiro a partir do Tipo italiano com modificações no visual e no conjunto propulsor adequado às características do país.
O Argo deverá três sete versões: 1.0 Drive manual, 1.3 Drive manual e GSR e 1.8 manual ATT6 e HGT manual. Direção elétrica, ar-condicionado (digital na versão top), vidros dianteiros e travas das portas com comandos elétricos e rodas de 14 polegadas são de série.
Os sistemas Start&Stop e controles de tração e estabilidade equiparão as versões a partir do propulsor 1.3. Já as opções com o motor 1.8 acrescentarão vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, alarme e rodas de liga leve.
Os faróis e os vincos no capô remetem ao Tipo italiano. A grade preta tipo colmeia foi desenvolvida para o modelo brasileiro. A linha de cintura alta valorizam nas laterais valorizam a robustez. Na traseira, as lanternas invadem os para-lamas e a tampa do porta-malas.