Eleone Prestes/Especial
Milão
Os automóveis estão cada vez mais presentes dentro de eventos de design e arte, seja como inspiração, em espaços comerciais das marcas ou como recursos funcionais do tipo food truck. A proposta mais interessante nasce da criação que resulta um sonho de consumo em dose dupla, como ocorreu no evento âncora da Milan Design Week.
Da parceria entre Lamborghini Cars e Riva 1920, junto com o talento de Karim Rashid, resultou uma linha de quatro peças de mobiliário de linhas curvas que remetem ao modelo icônico da marca.
Expostas no Salone Internazionale del Mobile Milano, atraíram as atenções na vitrina da marca italiana reconhecida por seu trabalho com madeira.
Instalação para pensar Future Needs Stories era uma instalação dentro de um dos tantos prédios históricos de Milão com o tema da inteligência artificial, dentro do evento fuorisalone Audi City Lab, com a iluminação marcante de Ingo Maurer dando um toque dramático aos carros.
Invasão dos elétricos
Pelos points da cidade, os carrinhos elétricos pink convidavam a conhecer a proposta e a dar um rolê. Diante do Castelo Sforzesco, na Piazza Castello, os automóveis da Enel, em maior número, faziam performances para atrair a atenção para a proposta da energia alternativa.
Pavilhão da Bienal
Ao chegar na SP Arte, a proposta de atrair para o modelo híbrido misturava arquitetura e design de produto.
Dentro da exposição, havia modelos expostos com função de food truck. Comer sorvete italiano era possível em um Fiat 500.
Cor nas ruas
Na Europa, é possível ver carros diferentes, tanto em dimensões quanto em cores. Os pequenos coloridos parecem de brinquedo, mas são úteis em um trânsito por ruas estreitas e pouco espaço para estacionar.