Uma das principais atrações da Renault no último Salão do Automóvel, em novembro passado, o Captur será destaque do setor automotivo nos próximos dias. A partir do evento realizado em São Paulo, foram postas à venda as primeiras 400 unidades da versão top com motor 2.0 e preço estimado de pré-venda entre R$ 89.000 e R$ 95.000. O utilitário esportivo chega para mexer com o segmento de compactos em que concorrerá com os Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renagade e Nissan Kicks,
Desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas e produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, o Captur valoriza o visual francês e traz recursos eletrônicos que aumentam o conforto e auxiliam a condução. Posicionado acima do Duster, terá uma versão com o novo motor 1.6 SCe dd 16 válvulas e 120 cv que atua com câmbio manual e outras duas com o câmbio CVT X-Tronic.
A opção topo de linha terá motor 2.0 de 140 cv e câmbio automático de quatro velocidades.O Captur trará, de série, itens como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave cartão, retrovisores elétricos rebatíveis e quatro airbags, entre outros.