* Publicado no blog Gilberto Leal em 14 de maio de 2016
Faróis, iluminação diurna por LEDs, grade alongada, capô com vincos, rodasde 18 polegadas e para-choque com auxiliares de neblina redesenhados, o novo Trailblazer 2017 por fora remete a picape S10 e segue a nova identidade visual da marca. Na traseira, lanternas em LEDs. O interior também foi aperfeiçoado com o uso de matérias mais refinados e novos painel, quadro de instrumentos, laterais das portas. Com 50 modificações, apenas na versão LTZ para até sete passageiros, o utilitário esportivo grande tem opções de motores V6 3.6 a gasolina de 279 cv e 2.8 Turbodiesel de 200 cv combinados com câmbio automático de seis velocidades e tração 4×4. O preço do Chevrolet Trailblazer 2017 baixou R$ 4.000 na opção a gasolina que custa R$ 159.900, e R$ 2.000 na turbo diesel, que passou para R$ 189.990.
O utilitário esportivo grande tem como principais clientes as famílias que respondem por 89% das vendas. Apenas 3% são solteiros e 1% viúvo. A renda média mensal é de R$ 25.000 e, para 20% dos compradores é um veículo adicional que procura um modelo com a robustez de uma picape com a sofisticação de um automóvel sedã.
O sofisticado interior é semelhante ao da picape S10 na versão topo High Country. Volante multifuncional, o quadro de instrumentos foi redesenhado com mostradores analógicos e digitais. O computador de bordo traz diversas informações e, com a função Eco, auxilia o condutor otimizar o consumo de combustível. Também mostra a pressão dos pneus. A central multimídia MyLink tem tela de 8 polegadas, traz navegação por GPS, sistema de som, Bluethoof, viva-voz conexão com a smartphones Android Auto e Apple CarPlay (iPhone). O sistema ONStar de informações e serviços é gratuito no primeiro ano.
Os alertas de colisão frontal – sinaliza a proximidade com veículo à frente, o de saída involuntária de faixa, e o de ponto cego, são de série. Também a câmera de ré com alerta de movimentação traseira, que por sensores avisa ao motorista se há trânsito cruzado antes que ele possa ter aquela área no campo de visão. Ainda partida do motor à distância, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro, fechamento dos vidros pela chave, controles de tração e estabilidade e assistentes de partida em rampa e de descida.
Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 2,85 m de distância entreeixos – o Trialblazer tem até sete lugares. As três fileiras de assentos tem diferentes níveis de altura e climatização individual e ajustável. O espaço para bagagem varia de 205 litros a 1.830 conforme a configuração dos bancos.