Uma nova versão do Ford Ka deve chegar em breve ao mercado. Carregando o “sobrenome” FreeStyle, o hatch será equipado com o motor 1.5 Dragon Ti-VCT flex de três cilindros e a nova transmissão manual MX65 para o Ka. O propulsor tem até 137 cv e 16,1 kgfm e usa bloco de alumínio, duplo comando de válvulas e correia imersa em óleo.
O conjunto mecânico já é oferecido pela marca no Ford EcoSport, a novidade é que ele passará a ser produzido na fábrica de Taubaté, em São Paulo, para equipar também o Ka FreeStyle. Até então, o motor era importado da Índia.
De acordo com a montadora, a nova transmissão manual MX65 de cinco velocidades pesa 8 kg a menos que a transmissão IB5. Além do Brasil, é fabricada também na França e na Índia.
Mudanças no look
A expectativa é que o Ka renovado chegue às lojas no começo do segundo semestre de 2018. O Ka FreeStyle terá visual aventureiro e será ligeiramente mais alto. Com o objetivo de deixa-lo com uma cara mais offroad, a Ford adicionou alguns itens que mudam um pouco o desenho do carro. Rack de teto em alumínio, protetores de plástico nas caixas de rodas, grade e para-choques com detalhes metálicos, retrovisores pretos, rodas com desenho exclusivo e faróis com detalhes cromados fazem parte da lista. As rodas são de liga-leve de 15 polegadas.