A Volkswagen anunciou nessa semana a chegada do novo Tiguan ao mercado brasileiro. O primeiro dos cinco SUVs que a montadora planeja para o Brasil chegará às lojas em abril. Os alemães planejam investir R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020. Destes, 13 serão produzidos no Brasil, dois na Argentina e cinco virão importados.
Essa será a segunda versão do SUV da Volks a rodar por aqui. O modelo virá importado do México e terá versões com capacidades para cinco ou sete passageiros.
O desenho confirma a tendência de design para veículos grandes mais novos, ganhando traços mais quadrados e rígidos. Os faróis dianteiros estão bipartidos e menores, acompanhando o desenho da grade. A traseira também traz linhas retas e até mesmo as lanternas estão mais quadradas.
O motor oferecido para o SUV deverá ser o 1.4 turbo de 152 cv, o mesmo propulsor do Golf. O câmbio será o de dupla embreagem de seis velocidades. O Tiguan mais caro deverá ter motor 2.0 TSI (turbo e injeção direta) com 182 cv e a transmissão DSG de sete marchas de dupla embreagem.