A Mercedes-Benz está finalizando os testes da versão reestilizada do Classe C. A apresentação será no Salão de Genebra, agendado para março, quando serão reveladas as variantes sedã (fabricada no Brasil) e perua. De acordo com a revista britânica Autocar, o cupê e o conversível virão em abril, no Salão de Nova Iorque. A chegada ao mercado nacional não deve demorar muito a partir disso.
Por fora, mudarão faróis e lanternas, além dos para-choques. Os faróis de led têm a nova tecnologia de assistente de facho alto adaptativo já presentes no novo Classe E e no Classe S. O interior exibirá a maior quantidade de novidades: o painel de instrumentos passará a ser digital, enquanto o volante multifuncional ganhará um novo estilo.
A central multimídia de 10,2 polegadas virá com um novo touchpad no console e passará a ser compatível com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink. O Classe C ganhará também carregador de aparelhos eletrônicos por indução. A Mercedes não deixou de lado o conforto dos passageiros e os bancos dianteiros virão com massageador elétrico.
Novos motores e sistemas híbridos
De acordo com a publicação inglesa, o Classe C receberá novos motores 2.0 turbo a gasolina e diesel, além de versões híbridas de vários tipos. Além disso, o câmbio automático de sete marchas é substituído por outro de nove velocidades. O objetivo é melhorar a performance e diminuir as emissões.
O novo motor a gasolina é chamado de M264, com potência de 190 cv. A grande novidade será a oferta da versão C200 EQ Boost, que adota um alternador movido por correia e um gerador elétrico de 48V para dar 17 cv a mais por curtos períodos.
Já o mais potente C300 não conta com esse sistema híbrido mais simples, porém, adota pressão maior do turbo e entrega 258 cv. Ainda há opções mais potentes, como o C43 AMG, que manterá o 3.0 V6 turbo. O C63 AMG também terá um belo upgrade. Os turbocompressores serão substituídos por outros de duas câmaras.