O Volkswagen Virtus, novo sedã da marca para o mercado brasileiro, já tem data para chegar às concessionárias: janeiro de 2018. A informação foi confimada pela montadora, que também divulgou a primeira imagem do modelo, posicionando o Virtus entre o Voyage e o Jetta.
A imagem revela uma silhueta elegante e elementos do Polo, com quem dividirá muito de sua mecânica e design. Mas nada disso é novidade, já que em agosto algumas fotos do modelo já tinham vazado na internet e demonstraram um layout que remete ao Audi A4: parachoques com elementos cromados e lanternas traseiras horizontais.
ADVERSÁRIO RESPEITÁVEL
Feito sobre a mesma plataforma do sedã Polo, a MQB A0, o Virtus terá 4,47 metros de comprimento e os mesmos 2,65 metros de entre-eixos do Jetta. Isso o coloca como um concorrente de peso para Honda City e Chevrolet Cobalt, mas que no próximo ano também receberá outras novidades como o sedã Fiat Argo e a versão três volumes do Toyota Yaris.
O Virtus contará com bom pacote de tecnologia, motores eficientes e a opção de um câmbio automático, fórmula de sucesso também aplicada ao Polo.
As apostas são de que o modelo usará os mesmos 1.6 MSI e 1.0 TSI (turbo de injeção direta) do irmão hatch, deixando de lado o 1.0 MPI aspirado, devido ao seu porte e peso. Quanto ao conteúdo tecnológico, considera-se a presença do quadro de instrumentos digital, bem como central multimídia sensível ao toque, ar-condicionado digital, volante multifuncional, comandos de voz e suporte para celular ao centro do painel.