A Ford anunciou o resultado de vendas do EcoSport em setembro, mês em que começou a abastecer as lojas autorizadas. Foram 3.159 unidades, ficando entre os três primeiros do segmento de utilitários esportivos compactos, considerando apenas as vendas no varejo. Esse resultado inicial é reforçado pelo desempenho das versões automáticas que representaram cerca de 60% do volume.
Segundo o gerente geral de marketing da Ford, Mauricio Greco, as vendas em geral tendem a acelerar com o crescimento e o ritmo normalizado de produção do novo EcoSport, que se destaca por ter uma linha diversificada e modelos completos em equipamentos. Disponível com novos motores, o 1.5, de 137 cv, e o 2.0, de 176 cv, oferece transmissão automática de seis velocidades, além da manual, e é disponível nas versões SE, FreeStyle e Titanium.
ITENS DE SÉRIE
Toda a linha já vem de série com sete airbags, controle de estabilidade e tração com sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC 3, sensor de pressão dos pneus, piloto automático, sensor de estacionamento e rodas de liga leve. A lista de opcionais, na versão topo de linha, inclui câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, teto solar elétrico, sensor de ponto cego, acesso e partida sem chave, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e faróis de xênon.