O Cruze acaba de ganhar uma versão de entrada que a Chevrolet batizou de LT. Por R$ 92.990, valor considerado alto para uma versão de entrada, o modelo possui bom motor, bom espaço interno e um porta-malas também espaçoso, tudo o que o consumidor procura num sedã médio. O motor do Cruze LT é o 1.4 Ecotec, turbo com injeção direta, que gera 153 cv e 24,5 mkgf de torque máximo a 2.000 rpm. E nada de câmbio manual: o câmbio automático GF6, de seis marchas, é exatamente o mesmo da versão LTZ. Seu acabamento interno é todo em preto e sua central multimídia tem computador de bordo também monocromático.
Ao invés da tela de 8 polegadas com navegador GPS nativo, o Cruze LT tem o mesmo aparelho do Onix, do Spin e do Cobalt. Trata-se da versão de 7 polegadas da central MyLink, que depende da compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay para ter navegador e conta com menos botões físicos. A câmera de ré, porém, está mantida.
LZT X LT
As luzes diurnas do sedã não são de led e os sensores de estacionamento só existem na traseira. As rodas são exatamente as mesmas da versão LTZ, de liga leve aro 17 polegadas, mas têm pintura prateada em vez de cinza escura. Não faltam airbags dianteiros e laterais, mas os de cortina estão restritos ao Cruze LTZ, tal como o retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e luminosidade, partida sem chave e os retrovisores externos rebatíveis eletricamente. A boa notícia é que repetidores de seta nos retrovisores e ajuste elétrico de altura dos faróis se tornaram itens de série no LT.