A japonesa Honda apresentou a décima geração do Accord, um dos carros mais vendidos da marca no mundo. O sedã agora tem o mesmo design do Civic, com uma traseira curta similar a de um cupê. O conjunto mecânico também passou por mudanças e ganha destaque a saída do V6 3.6 e entrada do câmbio automático de dez marchas já adotado na minivan Odissey.
A lista de equipamentos de série do modelo é longa e pode incluir controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência (de série em todas as versões), projeção de informações no para-brisas (HUD), carregamento de celular por indução e bancos de couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento. As lanternas em formato de C do Accord repetem o design do novo Civic.
MEDIDAS
A carroceria foi totalmente alterada. Após ter perdido 2,5 cm na geração anterior, o novo Accord voltou a ganhar espaço no entre-eixos. O modelo também ficou mais baixo, com bitolas maiores e mais curto e a distância entre as fileiras de bancos foi ampliada. Os faróis em led foram redesenhados e o friso cromado se estende na dianteira de ponta a ponta. Bancos em uma posição mais baixa permitiram que o teto fosse rebaixado.
Todas as motorizações oferecidas para o Accord neste primeiro momento serão quatro-cilindros. A versão de entrada usa o mesmo 1.5 turbo do Honda Civic Touring e da versão esportiva Si, recalibrado para 194 cv e 26,5 mkgf. Para este motor estarão disponíveis um câmbio manual de seis marchas ou o automático CVT. Já o modelo mais potente adota o 2.0 turbo do Type R, mas com 255 cv e 37,7 mkgf.
Ao contrário do que ocorre com o Civic no Brasil, o Accord também terá opção de câmbio manual, além do automático de dez marchas.A previsão é que o novo Accord comece a ser vendido nos Estados Unidos ainda em 2017, mas não há informações sobre quando e se o modelo será vendido no Brasil.