A equipe formada pela gaúcha Cristina Rosito e a uruguaia Carolina Cánepa se prepara para a terceira etapa da Fórmula Truck, neste final de semana, em Londrina, no Paraná. Depois de duas rodadas, a porto-alegrense está na quarta posição, com 34 pontos. Na abertura, em março, no Velopark (Nova Santa Rita), ela ficou em quinto lugar e, na última rodada, em Rivera (Uruguai), na quarta colocação. Sua companheira de equipe foi, respectivamente, oitava e sétima colocada.
– As expectativas são as melhores. Deixei o pódio escapar das minhas mãos em Rivera, porque na penúltima volta, passei acima do limite de velocidade no radar e fui penalizada. Para Londrina, vou dar o melhor para tentar subir novamente – afirmou Rosito.
Oriunda da natação e do ciclismo, Rosito começou a lidar com motores no início dos anos 1980, quando foi campeã citadina de Kart (Porto Alegre). Depois, passou por várias categorias, como Brasileiro de Uno e Super Turismo. Em 2000, sagrou-se campeã nas 12 Horas de Tarumã e, no ano seguinte, campeã brasileira de Ford Fiesta.
Em 2006, foi homenageada com o troféu Capacete de Ouro por ser a mulher com o maior número de vitórias no automobilismo nacional. Após três anos em que mesclou as categorias Endurance e Dragster, em 2011 Rosito começou sua história nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. No ano passado, ela disputou ainda o Brasileiro de Supermoto, competição na qual volta a correr dia 21 de maio, em Registro (SP).
A próxima etapa da Fórmula Truck será de novo no Paraná, dia 4 de junho, em Cascavel.