Com o segundo pódio seguido em três etapas disputada neste ano, a gaúcha Cristina Rosito diminui sua distância para o líder no Sul-Americano de Fórmula Truck. Apesar de problemas em seu Volvo, a piloto ficou em quinto lugar na primeira bateria e em terceiro na segunda na etapa de Londrina (PR), no final de semana.
Chegou a 99 pontos, um a menos que o terceiro colocado, o paranaense Wellington Cirino, e seis a menos que o segundo, Alan Chanoski (SP). O líder da competição é o paulista Paulo Salustiano (146), vencedor das duas baterias no domingo.
Rosito largou na terceira posição, caiu para quinto e decidiu não forçar uma ultrapassagem.
– Na etapa anterior, em Rivera (Uruguai), fui penalizada na penúltima volta e resolvi adotar um estilo de pilotagem menos agressivo. Minha estratégia deu certo, pois pulei para o quarto lugar na classificação geral – comemorou ontem Rosito, que herdou duas posições com a desistência de rivais.
Companheira de equipe, a uruguaia Carolina Cánepa mostrou ainda não estar adaptada à categoria e acabou ficando na sexta posição. Integrantes da equipe Woman's Racing Team, ambas permaneceram no Paraná em preparação para a próxima etapa, marcada para Cascavel, dia 4 de junho.
– Vamos permanecer em Londrina na segunda-feira treinando porque você melhora é correndo. O caminhão é muita responsabilidade e muito peso, então é preciso estar segura do que se está fazendo – finaliza Rosito.