Chega uma hora em que os problemas decorrentes da idade tornam inviável e até irresponsável permanecer ao volante. Para muitos, é sempre um momento difícil, até doloroso. A Nissan teve uma ideia de passar emoção para amenizar a dor de quem ficou maios de 50 anos à frente do volante e, de uma hora para outra, se viu obrigado a parar de dirigir.
A fábrica criou a ação "A Grande Despedida", na qual idosos assumem o volante do esportivo Nissan GT-R numa pista de corrida. A marca transformou a despedida em um momento especial , com uma experiência repleta de surpresas do começo ao fim.
Com seu motor V6 3.8 biturbo de 572 cavalos de potência (versão 2017), o GT-R é um ícone moderno da velocidade. Primeiro, os velhinhos dão uma volta no banco do passageiro, e o volante é assumido por um piloto profissional, que faz a volta em altíssima velocidade. A reação dos idosos comoveu até os produtores do vídeo.
Em seguida, são os próprios homenageados que pegam o carro e explodem de alegria. As histórias e os depoimentos dos participantes foram filmados e, para ver, basta clicar aqui.
O Código de Trânsito Brasileiro não determina a idade na qual as pessoas são obrigadas a deixar a direção, porém, para renovar a CNH, quem tem mais de 65 anos deve passar por teste físico/clínico a cada três anos.