Um ícone dos veículos off road está completando 48 anos e continua sendo o sonho de grande parte dos aventureiros do planeta. Lançado em janeiro de 1969, o Range Rover é um dos líderes de vendas da Land Rover. O lendário SUV ganhou um vídeo de pouco mais de um minuto para mostrar sua evolução. Para assistir, clique aqui.
A montadora apresenta a evolução do SUV de luxo por meio de quatro gerações. Lembra a produção do modelo original de duas portas e o SVAutobiography Dynamic, de 2015. O Range Rover, de acordo com a fábrica, atingiu mais de um 1,7 milhões de unidades. As características da marca incluem seu telhado "flutuante", capô distinto, linha de cinto contínua e porta traseira prática dividida, todas elas lembrando a versão original.A história do Range Rover começa com 26 modelos de pré-produção, que usavam a identificação Velar em um esforço de esconder sua identidade – velare significa "véu" ou "capa" em italiano – composto de letras do emblema Land Rover, que geralmente decoram a frente e traseira de um veículo.
Nesse contexto, a indústria apresenta o Range Rover Classic de duas portas e exibe o modelo que considera "poderoso", o 550VA SVAutobiography Dynamic construído pela divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover.
Tração permanente
– O Range Rover tem, ao longo do tempo, alcançado o status de design icônico por meio de uma evolução de seu DNA exclusivo, culminando em um veículo de distinção incomparável _ comemora o chefe de design da empresa, Gerry McGovern.
O veículo foi um dos primeiros a entregar permanente tração nas quatro rodas – muitos outros ainda eram selecionáveis. Conforme a Land Rover, em 1971, o modelo original foi citado como "um trabalho exemplar de design industrial", quando se tornou o primeiro veículo a ser exibido mundialmente no famoso Museu do Louvre, em Paris, e tem sido vanguarda do design e inovação de engenharia.
A variação de quatro portas foi introduzida em 1981, seguida rapidamente pela primeira aplicação de uma transmissão automática no veículo, em 1982. Em 1989, o SUV de luxo foi o primeiro 4x4 a ser equipado com freios antibloqueio (ABS) e, em 1992, tornou-se o primeiro utilitário esportivo no mundo equipado com controle de tração eletrônico e suspensão pneumática eletrônica automática.
Último modelo da marca, o SVAutobiography Dynamic compartilha seu motor V8 com o Range Rover Sport SVR e é calibrado para produzir 680Nm de torque e ir de 0-100km/h em 5,4 segundos.
Segundo a empresa, desde o seu lançamento, o modelo Range Rover ganhou uma reputação como o melhor veículo todo-terreno de luxo. O lendário SUV de incomparável capacidade e elegância tornou-se favorito da realeza, líderes empresariais, políticos e celebridades em todo o mundo. Até hoje, foram vendidas mais de 1,7 milhões de unidades