A Ford apresentou esta semana no Brasil o Fusion Hybrid 2017, versão híbrida do sedã de luxo. O veículo é equipado com motores elétrico e a gasolina, que funcionam combinados conforme a velocidade e permitem consumo de 16,8km/l na cidade. O preço é de R$ 159,5 mil.
O modelo é oferecido somente na versão Titanium e traz recursos como piloto automático adaptativo com "stop and go", alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração. Apresenta ainda sistemas de alerta de ponto cego, de permanência em faixa e de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas.
A sua lista de equipamentos inclui oito airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis em LED, conectividade SYNC 3, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença, partida remota, teto solar e seletor de câmbio E-Shifter. Conforme a Ford, as três revisões no período de garantia têm custo total de
R$ 952.
O propulsor combina motor 2.0 Atkinson e um elétrico, alimentado por bateria de íons e lítio, com garantia de oito anos e recarga auxiliada por freios regenerativos. A transmissão continuamente variável e-CVT faz o gerenciamento dos dois motores, com potência combinada de 190cv.
O sistemas EV+ reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS do carro e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. O painel tem duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se dirige de modo mais sustentável. A nova grade dianteira com controle ativo é um recurso adicional para reduzir o consumo.
Para a conectividade, o sistema SYNC 3 é compatível com Apple CarPlay e Android. Além de tela de 8 polegadas com comandos intuitivos, tem nova interface gráfica e processamento dez vezes mais rápido. Os comandos de voz foram aprimorados, incluindo funções de telefone, navegação, música, climatização e aplicativos.
Dispõe ainda de assistência de emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, o Samu, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através de um celular pareado.