Desenvolvido no Brasil em 2000 e responsável por fazer a Ford renascer no país, o Ecosport virou um carro global e, agora, passa a ter um design muito diferente nos Estados Unidos. O estepe pendurado na traseira, sucesso no início do milênio, mas que agora não é tão aceito ente os brasileiros por facilitar a vida de ladrões, está perdendo lugar entre os americanos. Ao menos na versão 2018, apresentada na semana passada no Salão de Los Angeles.
O SUV ganhou faróis e grade maiores e em posição mais alta, com luzes auxiliares triangulares, ao estilo do Edge. O capô recebeu vincos mais fortes. A Ford ainda não divulgou se as mudanças virão para o Brasil. Na América do Norte, o SUV compacto será vendido com os motores 1.0 Eco Boost turbo e 2.0 Duratec, disponível também no Brasil.
A versão americana deve ter a tração 4WD inteligente. Os dois motores serão combinados com câmbio automático de seis marchas. O veículo dificilmente será produzido no Brasil. Tailândia e Índia, devido aos impostos menores que os daqui, são os países mais cotados.