Daniel Jacques
Especial
Beleza, conforto e sofisticação são os três pontos fortes do Chevrolet Onix 2017. O Teu Veículo andou com um modelo por uma semana para comprovar tudo o que o renovado. A nova frente, com capô mais alongado e inclinado, com a grade integrada, torna o modelo mais moderno e esportivo. Na traseira, as lanternas também foram alteradas para compor um visual mais impactante.
Se olhando de frente ele parece o irmão maior do Prisma, ao dirigir a sensação é que não é um simples compacto. A transmissão automática de seis velocidades com função Active Select para trocas no modo manual e o motor 1.4 flex de 106 cavalos (etanol) garantem aceleração e frenagem seguras e sem impacto.
A grande novidade da linha 2017, porém, está na parte tecnológica – mais especificamente, no sistema OnStar. Durante o teste, foi solicitada a localização de um restaurante na Serra Gaúcha e o melhor caminho até o litoral. Cordialidade e rápida resposta, incluindo envio do mapa e roteiro para o Mylink após a ligação, facilitaram muito a viagem nos dois momentos.Produzido em Gravataí desde o lançamento da primeira versão, o Onix LTZ 2017 responde bem a ultrapassagens e subidas mais íngremes e, na soma geral, comprova ser um carro com o DNA da Chevrolet.
Ficha técnica LTZ 2017
Motor: 1.4 SPE/4, com 98 cv (gasolina) e 106 cv (etanol) a 6000rpm
Torque: 13,0 kmg.f (gasolina) e 13,9 mkgf (etanol)) a 4800rpm
Transmissão: automática de seis velocidades
Freios: disco ventilado (dianteiros) e a tambor (traseiros)
Direção: elétrica progressiva
Dimensões (mm): comprimento, 3933; largura, 1964; altura, 1476; entre-eixos, 2.528.
Suspensão: dianteira independente tipo "McPherson", traseira semi-independente, com eixo de torção
Tanque: 54 litros
Porta-malas: 280 litros
Preço: R$ 59,8 mil