Diversão gratuita e, ao mesmo tempo, poder testar uma das picapes mais vendidas do Brasil. Assim é o evento promovido pela Chevrolet até dia 14 na Avenida Nilo Peçanha, 3300, bairro Chácara das Pedras, Zona Norte de Porto Alegre. Numa pista off-road montada no local, é possível pilotar a S10 2017 e conhecer os mais novos equipamentos do veículo.
Basta comparecer com habilitação para experimentar uma volta com a S10. O percurso demora pouco mais de 10 minutos e inclui vários obstáculos. Está disponível de quarta a domingo, das 10h às 19h.
Os clientes poderão comprovar a eficiência da picape nas inclinações positiva e negativa e sua capacidade de superar buracos. Dá ainda para ver o funcionamento dos assistentes de subida e de descida (mesmo sem pisar no freio, o equipamento faz a S10 descer com tranquilidade uma rampa íngreme), bem como conferir os ângulos de entrada e saída. O trabalho de suspensão fica claro na chamada caixa de ovos, um trecho cheio de pedras, no qual se percebe o quanto o veículo evoluiu no quesito suspensão nos últimos dois anos. Em um trecho, é preciso acelerar forte para, em seguida, testar os freios ABS.
Mas o ponto alto para a maioria das pessoas é o teste de torção. Por alguns instantes, o veículo fica com a roda traseira esquerda suspensa – e, mesmo assim, devido à rigidez dos materiais do chassis e da carroceria, não há torções.O teste é gratuito e a inscrição pode ser feita na hora, mediante apresentação da CNH. Em todo o trecho, o condutor é acompanhado por um piloto profissional. A versão High Country, top de linha, custa R$ 167,5 mil, fora o frete.