A Mini está trazendo para o Brasil a nova geração do Cabrio na versão exclusiva Cooper S Cabrio. Com preços a partir de R$ 165 mil, ele vem equipado com motor 2.0 de 192 cavalos de potência (28,55 kgfm de torque a 4.600 rpm) , transmissão automática esportiva Steptronvic de seis marchas e visual renovado.
No design, destaque para o novo teto retrátil com mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente em 18 segundos. Na dianteira, a ampla grade frontal de formato hexagonal traz moldura cromada, acompanhada pelos faróis arredondados com inéditas luzes de LED. A traseira ganhou lanternas maiores que agora encostam na tampa do porta-malas.
O novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de 16 válvulas e quatro cilindros, está associado a uma transmissão automática que permite trocas por meio de hastes (Paddle Shifts) posicionadas atrás do volante. O conversível atinge a velocidade de 228 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.
Mais encorpado, o novo Cabrio ficou 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo e 1 mm mais alto em comparação ao modelo anterior. A distância entre-eixos também aumentou: 28 mm. Melhor para quem vai no banco de trás, que além de acesso mais fácil ganharam 36 mm para os joelho, uma superfície de assento maior e apoios laterais. A praticidade no dia a dia também melhorou. Há vários suportes para copos e espaços para objetos distribuídos pelo habitáculo.
No interior, o MINI Central Cluster centralizado conta com uma tela de LCD de 8,8 polegadas de alta definição, além do sistema de navegação MINI Professional com cartografia em 3D. Destaque também para o MINI Head-Up-Display, que projeta diversos dados no para-brisa dianteiro do veículo. O porta-malas é de 160 litros. O tanque de combustível acabou sendo sacrificado e passou de 50 litros para 44 litros.
O novo Mini Cooper S Cabrio traz, de série, itens como quatro airbags, sistema de proteção de capotamento e tecnologias como a direção assistida Servotronic, controles dinâmicos de estabilidade e tração, controles de velocidade cruzeiro, suspensão adaptativa, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular e o MINI Driving Modes, pelo qual é possível optar entre três modos de condução – Green (econômico), Sport (esportivo) e MID (balanceado).
Ficha técnica:
Motor: 2.0 Turbo, de 16 válvulas e quatro cilindros com 192cv e 28,55 kgfm de torque a 4.600 rpm
Transmissão: automática Steptronic Esportiva de seis marchas
Velocidade máxima: 228 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 7,1 segundos
Dimensões (mm): comprimento, 3,850; largura, 1,727; altura, 1,415; entre-eixos, 2,495
Porta-malas: 160 litros
Tanque: 44 litros