Daniel Jacques
Especial
Mais do que um Onix com porta-malas, o novo Chevrolet Prisma se destaca pelo design, com a traseira alongada de lanternas horizontalizadas e o aerofólio integrado, o que garante menor consumo de combustível do que seu antecessor. Disponível em quatro versões (LT e LTZ, todas com motorização 1.4 e com transmissão manual ou automáticas), o sedã oferece direção elétrica, OnStar, MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, faróis com LED e monitoramento da pressão dos pneus.
As dimensões são as mesmas do novo Onix, com exceção do comprimento, 35 centímetros maior (4.282 mm). Em sua versão manual com motor 1.4, o Chevrolet Prisma tem consumo médio, na estrada, de 15,4 km/l movido a gasolina e 10,7 km/l com etanol. Na cidade, os números são 12,8 km/l e 8,8 km/l respectivamente.
No design, além do novo DNA Chevrolet, destaque para as linhas contínuas na lateral, que conferem elegância e dinamismo ao modelo, com grande acentuação acima das rodas, dando a impressão de maior velocidade. Rodas de 15 polegadas de cinco aros e superfície usinada com fundo cinza metálico e porta-malas de 500 litros completam a renovação.