Com visual encorpado, conforto, sofisticação e tecnologia, a opção top do Renegade é perfeita para quem quer mais do que um veículo urbano para o uso diário. Versátil, é um jipe que roda como um carro de passeio na cidade e enfrenta trilhas radicais - em terrenos acidentados, no barro ou na areia da beira da praia -com a bravura do mítico herói de guerra Jeep dos anos 1940.
Em quase mil quilômetros rodados, o Trailhawk mostras suas faces distintas e sua vocação aventureira. Bem completo, conta com volante multifuncional, ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema multimídia com tela colorida sensível ao toque de 5", GPS, Bluetooth, USB, comandos por voz e câmera traseira, entre outros recursos. O Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel 4x4 AT tem preço sugerido de R$ 119,9 mil.
Desempenho impressiona
O câmbio automático de nove velocidades, em conjunto com o Selec-Terrain - sistema de seleção de terrenos que inclui a primeira marcha reduzida na tração 4x4 e controle de declives - distribui os 170 cv do 2.0 MultiJet II turbodiesel nas duas ou quatro rodas conforme a necessidade. A suspensão offroad, as rodas de 17" e os pneus 215/60 tipo todo terreno ajudam, e nem parece que utilitário esportivo pesa quase 1,5 mil quilos. Na cidade, o jipe esbanja conforto interno e ignora o trânsito congestionado.
O motor diesel é silencioso. A troca de marchas pelas aletas atrás do volante agilizam as arrancadas ou retomadas de velocidade em ultrapassagens.
A direção elétrica progressiva e a câmera traseira facilitam as manobras de estacionamento.Na estrada, o jipe roda tranquilo dentro dos limites de velocidade. A 110 km/h, o motor roda suave em torno dos 1.800 rpm.
A suspensão independente é firme sem comprometer o conforto. Absorve as irregularidades do piso, garante estabilidade na estrada - mesmo nas curvas mais acentuadas - e, com a direção, dá o pleno domínio do veículo. No pavimento irregular e na terra batida vibra um pouco, mas permanece estável e silencioso. No barro e na areia é só adequar a tração ao grau de dificuldade para ir em frente com calma e habilidade.
Para encarar rivais, Ford EcoSport terá versão 1.6 automática
Honda chama HR-V e Fit para verificar rodas e CVT
Preços e versões
Opções a diesel
Sport 2.0 4x4 - R$ 99,9 mil
Longitude 2.0 4x4 - R$ 109,9 mil
Trailhawk 2.0 4x4 - R$ 119,9 mil
*Zero Hora