O Inter, embora tenha negado por algum tempo, vai em busca de reforços. São claras as necessidades de contratações na zaga e na lateral esquerda. A diretoria está trabalhando. O zagueiro na mira é Martin Cáceres, cujo contrato está se encerrando com a Fiorentina da Itália. Na lateral o nome que vem sendo sondado é o de Felipe Jonatan, do Santos, mas este atleta tem custo para como o clube paulista. A opção colorada é dar jogadores seus em troca, como aconteceu anos atrás quando Zeca veio para o Beira-Rio e Sasha foi para a Vila Belmiro.
Mesmo que se cogite e seja possível ao Inter ceder nomes como Rodrigo Lindoso ou Marcos Guilherme, um dos alvos santistas e com possibilidade de negociação é o jovem João Peglow, campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira. Familiares e amigos do meia/atacante já comentam com otimismo esta possibilidade, especialmente por verem no Santos uma maior chance de titularidade em relação ao que se vê no Beira-Rio. Peglow não só não está atuando na equipe principal, como também, por vezes fica fora do grupo de concentrados. Ele, por exemplo, não foi ao Paraguai para a partida contra o Olimpia.
Uma possível saída de Peglow do Inter para o Santos não significa que seja algo definitivo, bem como a provável contratação de Felipe Jonatan. As tratativas devem acontecer mais fortemente após a decisão do Gauchão neste domingo (23). Se o jovem jogador colorado tem passagem vitoriosa pela seleção sub-17 do Brasil, Felipe, de 23 anos, já teve convocação para o grupo sub-23 do Brasil em 2019.