Em meio a discussões sobre quem deve ser o titular da lateral esquerda da equipe principal entre Moisés e Uendel, há uma busca permanente do Inter por novos jogadores e avaliações constantes. O jovem Erik, de 19 anos, foi emprestado ao Al Ain dos Emirados Árabes sem ter recebido muitas oportunidades no time de Eduardo Coudet. Recentemente, porém, outro lateral com a mesma idade, Leo Borges, ganhou uma chance contra o América de Cali.
Desde a semana passada, o elenco sub-20 colorado conta com um novo candidato a ganhar espaço na lateral-esquerda, pelo menos na base. É Diego Ferreira, 17 anos, contratado por empréstimo junto ao Sport Recife com opção de compra e contrato até janeiro de 2022. Paraibano de Pombal, o garoto de 1,70m de altura tem no currículo uma passagem pela Seleção Brasileira sub-17 durante um período de treinamentos no início de 2019, junto com o grupo que seria campeão mundial meses depois. Antes disso, já havia sido chamado para a seleção na categoria sub-15.
O que chama a atenção em Diego é o valor de sua multa rescisória estabelecida pelo Sport e com valor de 60 milhões de euros. O contrato foi assinado quando ele tinha 16 anos e já havia sido convocado pela CBF, sendo considerado um dos jovens talentos do futebol pernambucano. Embora boas avaliações na base, não chegou a atuar no grupo principal. Assim deverá ser no Inter , visto que é muito jovem até para a categoria sub-20, na qual será incorporado. Na semana passada, porém, ao começar o trabalho no clube, chegou a participar de uma movimentação onde estava o time titular, sendo pelo menos observado pelo técnico Coudet. O time júnior do Inter venceu o Sport por 1 a 0 em Recife nessse domingo (4) e assumiu a liderança do Brasileirão sub-20 com 10 pontos em quatro jogos.