Não fosse a volta do técnico Zinedine Zidane ao Real Madrid e a perspectiva de uma recuperação técnica do lateral-esquerdo Marcelo, poderia se apostar no final de seu ciclo na Seleção Brasileira. Sob o comando do francês no clube espanhol, o jogador brasileiro viveu seus melhores momentos, estando quatro vezes consecutivas como melhor do mundo na sua posição.
A temporada 2018/2019 do Real Madrid é ruim e a de Marcelo pior ainda, tendo ficado na reserva, nitidamente com carência técnica e física. Quem acompanha o dia a dia do clube espanhol garante que Zidane conta com o retorno dos bons momentos vividos pelo brasileiro até 2018. O jogador, por sua vez, após a cogitação até de uma saída para a Juventus, já se mostra satisfeito com o retorno do velho comandante.
A volta de um desempenho superior pode valer um retorno para os jogos do final do ano ou para as Eliminatórias. De longe, Tite e sua comissão técnica acompanham tudo, uma vez que Marcelo não foi mais chamado para a Seleção depois da Copa do Mundo na Rússia, quando não teve um bom desempenho e sofreu um espasmo na coluna que o tirou de dois jogos. Muitas cobranças ainda existem sobre o treinador que o colocou em campo contra a Bélgica, tirando Filipe Luís, que jogara muito bem contra Sérvia e México.