O futebol gaúcho já viveu decisões extraordinárias, mas nunca, jamais, um time do Interior foi protagonista de uma apresentação que ficará registrada na história. Não era apenas o Novo Hamburgo, foi uma equipe que liderou o campeonato do primeiro ao último jogo e que se nega a perder para a Dupla Gre-Nal.
O empate foi empolgante, mas o Inter esteve sempre atrás. E teve o mérito de não aceitar a derrota e lutar até que a igualdade se consolidasse. Inter x Novo Hamburgo teve de tudo. Competitividade, garra, grandes jogadas e um estádio lotado tomado pela tensão até que o juiz encerrasse a partida.
No próximo domingo, os gaúchos verão uma final como talvez nunca tenham visto. Um jogo histórico.
Local da decisão
O Novo Hamburgo transpira com abundância para deixar o seu estádio em condições de sediar o último jogo. O Inter quer que a partida aconteça no Estádio Centenário. Discussão inútil.
O Novo Hamburgo não varia o seu desempenho, independentemente do local onde joga. Seja no Estádio do Vale ou no Centenário, o Noia será candidato ao título. É time que joga em qualquer terreno.
A decisão
Seja em que estádio for, a decisão do Gauchão desta temporada não será menos do que sensacional. Impossível indicar um favorito.
Qualquer um dos pretendentes poderá ficar com o título. O que este comentarista espera é que haja paz nas arquibancadas e serenidade de todos os que estiverem dentro do campo. E vença quem merecer.