Será que os jogadores titulares do Grêmio fizeram uma fezinha no cassino? Sim, porque ficar confinado no hotel sem a perspectiva de jogar deve ter produzido um tédio danado. Renato Portaluppi surpreendeu colocando em campo um time com apenas dois titulares: Marcelo Grohe e Edílson. Dos titulares, apenas Pedro Rocha ficou no banco de reservas. Por que razão os demais viajaram?
O empate deu ao Grêmio um ponto, conquistado graças ao gol de Pedro Rocha e as defesas salvadoras de Marcelo Grohe. O goleiro garantiu o ponto ganho pelo Grêmio. Não restou dúvida alguma de que o Grêmio teria vencido se Renato tivesse escalado pelo menos mais uns três ou quatro titulares. Lucas Barrios recebeu a sua oportunidade de começar um jogo, mas acabou sendo substituído com câimbras e duas chances de gols desperdiçadas.
Leia mais:
Cotação ZH: Arthur e Pedro Rocha são os destaques do Grêmio no empate com o Guaraní-PAR
Arce, treinador da seleção paraguaia estava no estádio e não deve ter gostado do que viu do centroavante. No Grêmio, quatro jogadores se destacaram: Marcelo Grohe, o melhor em campo, Bruno Cortez, Arthur – deixou o gramado com câimbras - e Lincoln. Durante grande parte da etapa final o Grêmio jogou com 10 jogadores. Michel foi expulso. O empate deu ao Grêmio a liderança. Valeu.