O Inter começa a decidir na noite desta quinta-feira se estará presente nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O jogo será no Beira-Rio, e o adversário, o Cruzeiro, que derrotou o próprio Inter na última rodada da fase anterior. A vaga será decidida em dois jogos, o sistema é de mata-mata.
Se não vencer nesta quinta, o Inter terá que derrotar o Cruzeiro na sua casa. A parada é das mais encardidas. Será uma boa ocasião para se medir a capacidade de indignação dos jogadores colorados.
Leia mais:
Danilo Fernandes tem fratura confirmada e será desfalque do Inter por 60 dias
Inter x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber para acompanhar com a partida
Com retorno de Carlinhos, Inter encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro
Até agora, o Inter tem sido um time, na maior parte dos jogos, sem capacidade de superação. Perde e empata jogos sem reagir. Se não mudar a atitude, poderá cair fora do Gauchão nas quartas de final. Seria um enorme vexame.
Losango
Tudo indica que Antônio Carlos Zago mudará o desenho tático do Inter, substituindo o 4-2-3-1 por um losango formado por Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel e D´Alessandro. No ataque, Brenner e Nico Lopez. O time ficaria muito mais equilibrado, mas ainda continua faltando o atacante que faça recomposição.
Na Suíça
Volta a se reunir nesta quinta, na Suíça, o tribunal da CAS. O julgamento do caso Victor Ramos poderá durar oito horas ou 15 minutos. Se a CAS decidir que não tem competência para julgar o caso, todos os brasileiros que lá estão arrumarão as suas malas e voarão de volta para o Brasil. Neste caso, o processo será encerrado e não se saberá, nunca, se Victor Ramos atuou mal ou bem inscrito.