Muitas vezes temos grande dificuldade para aprender com os fatos. É quase consenso que o Inter é favorito para ficar com o título. Concordo, levemente. O Inter é favorito, pero no mucho.
O Novo Hamburgo não fez a melhor campanha do Gauchão por ter sido bem sucedido em alguns jogos. Não enfrentou o Grêmio três vezes e não perdeu porque estava bafejado pela sorte nos três momentos.
O Novo Hamburgo tem time, sim, para dar a volta olímpica e erguer a taça de campeão estadual de 2017. O Inter que se cuide.
Leia mais:
Treinadores opinam: quem deve ser o substituto de Brenner no Inter?
Victor Cuesta é o único pendurado no Inter, e Novo Hamburgo tem três jogadores com dois amarelos
Inter deve repetir apenas quatro jogadores da derrota para o Novo Hamburgo na primeira fase
Diferença
O Inter enfrentou o Novo Hamburgo no início do campeonato e foi derrotado. Aquele confronto, entretanto, não pode servir de parâmetro.
O Inter que jogará domingo só repetirá quatro jogadores daquela ocasião. É outro time. E bem melhor.
Péssimo modelo
Não acredito que Antônio Carlos Zago vá antecipar a escalação que colocará em campo contra o Novo Hamburgo. Sendo assim, não me atrevo a especular sobre o time de Zago e, menos ainda, opinar sobre quais jogadores devem ser escalados.
Ouso, apenas, dizer que a pior decisão de Zago será repetir a formação de meio que utilizou contra o Caxias. Escalar três volantes significaria potencializar as possibilidades do Novo Hamburgo.
Para quem tem medo de perder, é escassa a vontade de ganhar.