O Grêmio meteu uma sacola com quatro gols e, se quisesse, teria feito outro tanto. Interessante: o Grêmio nem precisou ter mais posse de bola. Foi, apenas, mais efetivo. E teve, principalmente, um centroavante em noite inspirada. Lucas Barrios, começando o jogo, marcou três gols e só não pediu música porque não era domingo.
O Grêmio, repito, nem precisou dar show. Jogou para ganhar e assumir a liderança do seu grupo, onde deverá permanecer até o fim desta etapa. Ah, e teve ainda um pênalti que Luan, batendo com displicência, desperdiçou.
Leia mais:
Com três de Barrios, Grêmio goleia o Guaraní-PAR
Cotação ZH: Barrios é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Guaraní-PAR
Veja a tabela da Libertadores
E por falar em Luan, qual foi a sua última boa apresentação? O garoto parece que anda enjoado com alguma coisa. Saiu antes do fim do jogo.
Quem entrou e, novamente, teve boa atuação, foi o Rei Arthur. O garoto já pagou ingresso para ser titular e para entrar no time só depende de Renato Portaluppi.
É preciso registrar, também, que o Guarani teve um jogador expulso aos 44 minutos da etapa inicial. Jogou todo o segundo tempo com apenas 10 jogadores.
O jogo teve quase tudo. O pênalti perdido por Luan, a expulsão de Camacho, três gols de Lucas Barrios e jogadas de craque de Ramiro. O baixinho esteve caprichoso no jogo. O Grêmio goleou, assumiu a liderança do grupo e pavimentou sua caminhada na Libertadores.