Romildo Bolzan saiu em defesa de Renato dizendo que minha opinião partiu de premissas equivocadas. Devo considerar como premissa que o presidente do Grêmio só se manifestou após a fala de Renato? E por falar em premissas, em quantas errou o dirigente gremista para conduzir o seu clube apenas até as semifinais do Gauchão?
Leia mais:
Presidente Romildo acompanha treino do Grêmio na Arena
Ramiro pede "vitória para reerguer o moral" contra o Guaraní-PAR
Grêmio x Guaraní-PAR: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em que premissa equivocada incorreu Bolzan para dar prioridade ao Gauchão em detrimento da Libertadores? E fracassar? Jogar três vezes com o Novo Hamburgo sem conseguir uma única vitória deveu-se a que premissa equivocada? O Grêmio se deu mal neste ano por culpa do Novelletto? Esta é uma premissa acertada?
Calma, ilustríssimo presidente. A minha modesta opinião não nasce de nenhuma premissa errada. É simples. Sempre que um treinador indica ou insinua responsabilidade dos jogadores pelo insucesso é inevitável que se forme ambiente desconfortável no vestiário. Esta é a minha premissa e não tem nada de equivocada. Fique à vontade para mais uma nota oficial, presidente.
Alma lavada
O confronto da noite desta quinta-feira entre Grêmio e Guaraní é oportunidade única para que as almas que percorrem a Arena ingressem na sexta-feira lavadas.
Depois que os reservas do Grêmio arrancaram um empate deste adversário jogando no Defensores del Chaco, o mínimo que se pode imaginar é que os titulares, jogando na Arena, imponham uma goleada ao rival paraguaio. E não será por acaso. É a briga de um tigre contra um coelhinho.