O novo zagueiro colorado, Clayton Sampaio, é uma aposta do Inter. Até sua chegada ao clube não tínhamos grandes referências sobre seu potencial dentro de campo. E serão necessárias mais amostragens para que o torcedor tire suas próprias conclusões.
Além disso, a ideia desde sua chegada foi conseguir que o zagueiro recuperasse a melhor condição física para atuar com a camisa colorada. Porém, por conta das recentes lesões no elenco, esse processo teve que ser acelerado.
Ao lado de Vitão, Clayton teve uma atuação interessante diante do Vitória. No único gol sofrido pelo time colorado a dupla de zaga acabou falhando. É preciso levar em consideração que, apesar da boa atuação, o time baiano é limitado em vários pontos. Por isso, é inevitável não questionar como será a atuação dos nossos dois zagueiros diante de adversários mais qualificados.
O fator que ameniza qualquer erro cometido por Clayton Sampaio durante o último confronto é o ritmo de jogo. Ele estava parado desde junho. Quando o atleta fica sem entrar em campo por um longo período é normal que sinta dificuldade. Essa questão é potencializada em competições que os colegas de time e os rivais já estão em outra rotação por conta do momento da temporada.
De qualquer forma, chamou atenção de forma positiva a boa saída de bola que Clayton tem. Dentro do que acredita o técnico Roger Machado, as características do zagueiro se enquadram perfeitamente no modelo de jogo do Inter. Outro ponto que anima é a parceria que ele tem a disposição. Vitão é o tipo de jogador que melhora qualquer profissional que joga ao seu lado. Não será diferente com Clayton Sampaio.
Porém, chegamos em um momento que o time não pode perder nenhum dos seus zagueiros. Nesse sentido o Inter está com a corda completamente esticada. E, nesse caso, podemos colocar tudo na conta do azar. Em dois jogos, dois atletas da posição se lesionaram. Algumas coisas do futebol não têm explicação.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.