O Inter que vimos no Alfredo Jaconi neste domingo (1º) deixou o torcedor cheio de orgulho. A atuação colorada contra o Juventude foi sólida integralmente.
Quando necessário, zagueiros e goleiro garantiram a segurança defensiva. O sistema ofensivo foi perfeito. Aproveitamos as chances criadas e, na hora certa, matamos o jogo.
O Juventude não teve chances para reagir. O mesmo adversário que ganhou de grandes equipes como mandante. Isso faz com o que a vitória colorada seja ainda mais valorizada.
O próprio Inter sofreu na temporada por conta do bom time de Caxias do Sul. Agora, podemos afirmar que as coisas finalmente mudaram a nosso favor.
É preciso exaltar que, de nove pontos, o Inter conquistou sete. A sequência que tanto pedimos aconteceu.
Depois de algum tempo, voltamos a viver o dia a dia com tranquilidade. A evolução individual e coletiva vai ficando evidente e, por consequência, as atuações também começam a encantar.
A tendência é que o Inter siga crescendo. Tudo indica que podemos esperar algo maior do grupo. Ou seja, com alguns duelos a menos na tabela, não é absurdo pensar em uma vaga na próxima Libertadores da América. O recorte atual permite que o torcedor sonhe.
Todos que participam do processo merecem reconhecimento. Porém, no momento, grande parte dos méritos vão para o técnico Roger Machado. O time está ganhando a cara dele. O treinador está recolocando o Inter na temporada.