É necessário respeitar a matemática e suas probabilidades. De acordo com as estatísticas, o Inter tem pouco mais de 20% de chance para chegar em uma vaga direta para Libertadores da América.
Claro que esse número leva em consideração apenas o G-4 formado pelos primeiros colocados da competição. A tendência é que o número de vagas aumente, dependendo da combinação das outras competições.
Apesar dos jogos a menos, a missão realmente é complicada para o Inter. O aproveitamento em vitórias precisa ser alto para que consiga subir na classificação e alcançar os rivais que já se distanciaram. Mas a ascendência do time treinado por Roger Machado traz boas projeções para o Colorado até o final do campeonato.
Pelo formato de pontos corridos do Brasileirão, os times mais regulares são premiados com as melhores colocações. Boas sequências de vitórias é o melhor caminho para conseguir uma campanha consistente e que resulte em boas disputas na tabela.
O primeiro turno do Inter foi irregular. Claro que a enchente e o tempo fora do Beira-Rio impactaram nesse resultado de campo. Mas por conta desses números ruins que figuramos vários meses na segunda página da tabela.
O Inter venceu o Cruzeiro, com autoridade dentro do Beira-Rio. Fez a mesma coisa jogando em Porto Alegre e Caxias do Sul, diante do Juventude. E premiando essa sequência, o Colorado deu uma aula de futebol enfrentando o Fortaleza, que é a sensação do Brasileirão.
Esses resultados acompanhados de ótimos desempenhos tornam palpável que o clube consiga estar na Libertadores em 2025.
O crescimento do Inter coletivamente na reta final, a evolução física dos jogadores, os adversários focados em competições paralelas e outros fatores permitem que o torcedor sonhe com essa virada de chave.
Um ano que parecia totalmente perdido pode encerrar com danos menores do que se imaginava.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.