O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou, nesta sexta (13), que o Inter foi condenado a pagar R$ 6 mil por conta do arremesso de sinalizadores feito por torcedores perto dos reservas do Grêmio no Gre-Nal de Curitiba.
Naquela ocasião, a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória colorada, por 1 a 0. O arremesso de sinalizadores ocorreu logo depois do gol e partida chegou a ser paralisada por quase dois minutos.
No julgamento da Segunda Comissão Disciplinar, o relator Luiz Gabriel Batista propôs a condenação das duas equipes, juntamente ao presidente em exercício, Delmiro Dantas Campos Neto. Contudo, os auditores votaram pela absolvição do Grêmio e condenação do Inter.
A situação foi levada ao tribunal após relato em súmula do árbitro Ramon Abatti Abel. No documento, foi citado o arremesso dos sinalizadores em área próxima de onde os jogadores reservas do Grêmio realizavam o trabalho de aquecimento.
Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição poderia ter ido além, como a perda do mando de campo por até 10 jogos.