Uma arbitragem sem critério prejudicou o Inter na partida contra o Cruzeiro. A expulsão tirou o colorado da disputa. Mesmo que os primeiros trinta minutos tenham sido de total predomínio dos mandantes, jogar com dez em campo fez com o que o técnico Roger Machado tivesse poucas alternativas para mudar o confronto e oferecer riscos ao gol mineiro.
A evolução do Cruzeiro valorizou a vitória do Inter no último domingo (25). E isso também fez o torcedor comemorar o empate suado, em Minas, com um jogador a menos durante setenta minutos de partida. Para muitos, jogando fora de casa, era uma derrota certa. O Inter mostrou que, aos poucos, vai recuperar a confiança de todos.
Em outros momentos, o time não aguentaria a pressão. As circunstâncias do jogo tornaram cada chegada cruzeirense perigosa ao gol colorado. Apesar disso, os atletas demostraram resiliência e indignação. Teve briga, cobrança da arbitragem e força em cada dividida.
Todas essas características citadas na linha acima são materializadas na atuação de Anthoni. Mais uma vez o goleiro mostrou que vai render bons frutos ao Inter. A missão era complicada e a forma como as coisas se desenharam fez com que os jogadores entregassem ainda mais em campo. Anthoni fez isso. O pênalti defendido traz grande destaque a um desempenho que já era elogiável.
Não perder traz mais tranquilidade ao ambiente do clube e para sequência do campeonato. Ainda é necessário buscar sequência de vitórias. É a única forma de sonhar com posições mais altas na tabela de classificação.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.