O Inter conseguiu superar as adversidades e voltar de Belo Horizonte com um ponto. O Colorado ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida que teve um herói. O goleiro Anthoni brilhou e assegurou a igualdade fora de casa.
Aos 35 minutos do segundo tempo, a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Cruzeiro. Kaio Jorge foi para a cobrança, e o goleiro do Inter defendeu com os pés. No rebote, ainda impediu que a finalização de Matheus Pereira fosse para as redes.
— Sem dúvida, mostramos a nossa força ao jogar com um a menos. Naquela altura do jogo, um gol frustraria por toda a força que estávamos fazendo. E o pênalti, para mim, não é só sorte. São estudos, estatísticas, análise, existe um trabalho. O grupo trabalho para bater pênalti e para pegar pênalti também. Todos estão ali para elevar o nível do grupo, e o resultado veio aí, com esse empate com gosto de vitória — enfatizou o goleiro.
Como ressaltado por Anthoni, o Inter teve de jogar mais de um tempo com um a menos. Logo aos 31 minutos, Rogel foi expulso por acertar com o braço em Kaio Jorge, em uma disputa aérea.
Mas, de toda forma, o Colorado superou as adversidades e somou mais um ponto. Agora, está com 29 pontos e abriu sete para a zona de rebaixamento. O Colorado é o 11º colocado, dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana.
O próximo jogo é no domingo (1º), às 18h30min, contra o Juventude. A partida, válida pela 25ª rodada, será no Alfredo Jaconi.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.