O jogo do Inter contra o Botafogo no último sábado (20), no Rio de Janeiro, não surpreendeu em nada. O time carioca é muito melhor que o Inter e isso se confirmou dentro de campo. Mesmo não sendo o melhor dia dos mandantes, eles conseguiram dominar todo confronto. Agora, tudo ficou para terça-feira (23). Na partida pela Sul-Americana, contra o Rosario Central, a responsabilidade colorada é gigantesca.
Roger Machado ainda não teve tempo para preparar a equipe. Sua presença na casamata foi um ato simbólico no sábado, para um time que jogou sem técnico em suas duas últimas partidas. De qualquer forma, o Colorado está bagunçada há muito tempo. Não mudou nada daquilo que já era frequente nos jogos da equipe ultimamente.
A partir de agora, a cobrança pesa para jogadores, para a direção e para a nova comissão técnica.
O primeiro ponto é que o Inter tem uma grande dívida com sua torcida. Os resultados na temporada são horríveis e essa conta pertence aos atletas que não conseguem render o mínimo dentro de campo. A outra parte que aumenta a responsabilidade na decisão dos playoffs da Sul-Americana é a falta de qualidade do Rosario Central.
Com o elenco que foi formado pelo Inter e as expectativas que foram criadas, por conta de todas as contratações realizadas, esse grupo tem obrigação de entregar uma classificação para o torcedor colorado nesta terça.