O Inter conseguiu reduzir a pena para Alan Patrick. Com isso, a tendência é de retorno já na próxima partida diante do Ypiranga de Erechim, neste sábado (27). O jogo em casa aumenta a possibilidade de retorno do camisa 10 aos gramados. Em entrevista, o técnico Eduardo Coudet falou que conta muito com Alan como maestro da equipe no meio-campo.
Alan Patrick é o tipo de jogador indiscutível. Em nenhum momento a presença do nosso capitão no banco deve ser considerada uma opção. No ano passado, ele foi absoluto sempre. Na primeira parte do ano quando o resultado de campo estava horrível, o meia conseguiu ser destaque. Se não fosse ele, poderia ser pior. E até quando o time cresceu, Alan se tornou o grande nome do elenco.
Junto com Alan Patrick apenas Enner Valencia conseguiu um status de insubstituível no elenco colorado. Até agora não encontramos um atleta que tenha a mesma capacidade técnica para fazer tal função.
A esperança está no que Hyoran pode apresentar. Porém, nas duas primeiras oportunidades neste início de temporada o novo jogador do Inter não conseguiu mostrar suas qualidades nesse sentido.
Ponto inegociável
Ainda é início de competição. Mas é preciso pensar o Gauchão a longo prazo. Esses pontos são necessários para que no final do campeonato possamos ter vantagem em relação ao mando de campo. É um momento de preparação, só que o Estadual é um título extremamente importante para os planos do ano. Vencer o Ypiranga em casa é inegociável.