Entre as reflexões que precisamos ter sobre o ano de 2023, Mano Menezes é protagonista dessa história toda. No filme da temporada do Inter, o ex-treinador colorado é o vilão da trama. Nas mãos do atual técnico do corintiano, o grupo do Inter não jogou bem na maior parte do tempo e acabou protagonizando momentos constrangedores à torcida.
Não sei exatamente o que foi acordado com a direção do clube durante sua passagem pelo Beira-Rio. A certeza é que Mano Menezes ainda está magoado em relação a sua saída do clube. As declarações do comandante da equipe paulista nas coletivas comprovam que ser trocado por Eduardo Coudet é algo que não foi bem digerido por ele.
Independentemente do que foi conversado entre Alessandro Barcellos e Mano Menezes, a demissão foi algo procrastinado durante boa parte da temporada. O resultado de campo pode não ser decisivo para demitir um técnico, mas o desempenho é o principal.
Nas partidas, o Inter não demonstrava nenhum tipo de evolução e a tendência era de eliminação da Libertadores. O presidente colorado tinha noção disso e por esse motivo fez a troca.
Para o Inter é partida com total condição de vitória. O Corinthians tem se mostrado equipe instável e foi goleado pelo Bahia mesmo jogando em casa. Não é um bom ano para Mano Menezes e Coudet pode usar isso a seu favor. A torcida do Corinthians sempre apoia muito, mas em momentos ruins se torna um ambiente hostil para os mandantes. Podemos vencer.