Um dos medos de todo colorado estava em um possível desfalque no sistema defensivo. Esse medo tornou-se realidade. Na partida contra o Flamengo, no Maracanã, Vitão sofreu uma lesão complicada e desfalca o Inter até hoje. Se voltar a campo nas próximas semanas, o zagueiro retorna contra o Fluminense. Mesmo tendo condições, atualmente, seria arriscado utilizá-lo no gramado sintético do Athletico Paranaense.
Com a péssima notícia do problema físico sofrido por Vitão, surge na zaga colorada um nome que poucos acreditavam no potencial. Hugo Mallo, que é lateral de origem assumiu a função de Vitão. Com 1m74cm de altura, deu conta do recado em todas as oportunidades. Não é fácil encontrar alguma falha do atleta que veio da Espanha.
A estreia dele, nesta posição e pelo Inter, foi contra o Bolívar. O Colorado chegou com o resultado tranquilo para esse confronto, mas existia a responsabilidade de o time confirmar toda a expectativa criada com a vitória na altitude. Mallo foi absoluto. Os adversários pouco conseguiram criar quando o encontravam.
Após três jogos, é injusto seguir desconfiando do improviso usado por Eduardo Coudet. O resultado para essa escolha é positivo e, a partir disso e até o retorno de Vitão Hugo Mallo merece todo o apoio da torcida para seguir como zagueiro pelo lado direito.