O Inter teve um resultado ruim contra o Goiás. Naturalmente, em qualquer cenário de enfrentamento entre os times, o Colorado é favorito. Dentro de campo, essa realidade se mostrou presente. Os mandantes se comportaram como visitantes. Na maior parte do tempo, não quiseram atacar e fizeram um ferrolho no sistema defensivo.
Nesses momentos, contra adversários retrancados, é que nasce a necessidade de ter tranquilidade para criar. Os espaços são menores e só com muita paciência para conseguir crescer dentro do jogo. Em uma parte dos 90 minutos, o Inter chegou a ter 70% de posse de bola. Mesmo assim, não conseguiu reverter essa superioridade em gols.
Pela campanha que faz o Goiás nesta temporada do Brasileirão, não é um absurdo o 0 a 0. O problema disso tudo é o contexto colorado, que não vence há 10 jogos na competição nacional. Para um time que está na semifinal da Libertadores, jogando muito bem, colocamos ao natural a expectativa lá no alto.
A próxima partida é pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Não existe negociação por esse resultado. Por mais que do outro lado o São Paulo seja o oponente, é preciso somar três pontos pela tabela e também pela tranquilidade para seguir trabalhando em busca da Libertadores.
Além disso, o último compromisso antes do Fluminense, pela Libertadores da América, é o Athletico Paranaense, fora de casa. O Inter precisa alinhar de forma urgente um plano para voltar a conquistar vitórias.