Quando começou o confronto entre Inter e Palmeiras, o time colorado foi intenso. Parecia, naquele momento, que o Inter faria uma partida incrível. A atuação foi boa na primeira parte. A equipe teve muito volume de jogo e fez o Palmeiras correr várias vezes atrás da bola. A apresentação empolgou nos primeiros 45 minutos.
O grande erro colorado foi não aproveitar o momento em que teve as cartas do jogo na mão. Aliás, esse é o grande problema do time na temporada. Contra Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras, que são adversários do primeiro escalão, o grupo do técnico Mano Menezes não conseguiu marcar. Por questões lógicas, quando o aproveitamento nas finalizações é igual a zero, o resultado positivo fica inalcançável.
O segundo tempo do Inter não aconteceu. A qualidade da equipe paulista na segunda etapa foi superior. O Palmeiras dominou o jogo e fez o Inter ficar no campo de defesa em boa parte da etapa final. A saída de Aránguiz ainda no intervalo evidenciou a superioridade técnica dele e a falta de alternativas disponíveis.
A partida deixa alguns recados para Mano Menezes. O primeiro é que De Pena está jogando muito mal. O meia colorado está atuando abaixo da média e não entrega qualidade ao time. O segundo: o treinador precisa continuar utilizando as melhores peças que estão à disposição. Desta forma, o time conseguiu fazer um grande enfrentamento contra um dos melhores times do país no primeiro tempo. E o terceiro é que o torcedor não está com paciência para teimosias em relação à escalação.
Mesmo com o time contrastando tanto de um tempo para o outro, o Inter foi maduro de uma forma poucas vezes vistas na temporada. Ainda acredito que acertando detalhes, o Colorado pode evoluir e alcançar um nível técnico melhor.