A única coisa que eu não imaginava que aconteceria era um Inter jogando bem. Foi justamente desta forma que a partida contra o Nacional se encaminhou. O time colorado foi cascudo e soube se comportar fora de casa, em um típico jogo de Libertadores. Por esse motivo que o placar tem um gosto amargo, pois se as coisas funcionassem na base do merecimento quem deveria ter saído vencedor era o Colorado.
Não está tudo resolvido e ainda temos muitas coisas para mudar. Contra esse mesmo Nacional, deixamos escapar o resultado dentro do Beira-Rio nos mesmos moldes. Só que é relevante destacar a atuação acima na comparação com o próprio grupo. Desta vez, saímos de campo com alguma esperança no futuro da competição.
O desafio para o técnico Mano Menezes é fazer esse time segurar melhor os resultados ou, de preferência, matar os jogos quando surgirem as oportunidades. Mais uma vez, Wanderson perdeu chance clara que poderia deixar tudo mais tranquilo para o lado do Inter.
Ali na frente, teremos alguns reforços para compor elenco. De repente, é o que falta para elevar o patamar da equipe e esses resultados que escapam por pouco possam ser garantidos através de mais qualidade. O empate teve gosto ruim, mas o Inter animou e posso acreditar que as coisas podem ser diferentes.