Não entro no debate sobre a qualidade do centroavante equatoriano que chega ao Inter no próximo mês. Qualquer ideia de tentar diminuir o movimento realizado pelos dirigentes colorados é faltar com inteligência quando o assunto é futebol. Enner Valencia chega carregado com uma atuação maravilhosa na última Copa do Mundo e uma temporada excelente em seu antigo clube.
O que chama a atenção é que o alto nível conquistado por jogadores que passam pela Europa fica evidenciado quando começam a atuar no Brasil. Em vários casos, atletas que não rendem no Exterior voltam com técnica e preparo físico superiores na comparação com seus colegas de profissão. Estamos falando apenas daqueles que não têm boas passagens lá fora, imagina quando tratamos de profissionais com sucesso internacional.
Fico feliz em ver a autoestima do torcedor colorado sendo renovada. Enner Valencia, um jogador que está em um bom momento tecnicamente, é capaz de mexer com a paixão de quem vai ao estádio. O futebol é feito de atrativos, como estádios bonitos, boas experiências e jogadores de alto escalão. Essas coisas motivam e, em paralelo, fazem o clube funcionar como um negócio lucrativo.
A partir de agora, a cobrança será forte para que o técnico Mano Menezes encontre a solução para os problemas enfrentados pelo time colorado. A parte voltada ao marketing está muito bem feita, e os colorados estão desfrutando bastante.
O próximo passo, quando o novo camisa 13 estrear pelo Inter, é fazer a equipe corresponder dentro de campo.