No próximo dia 30 de junho se encerrará o contrato atual do Inter com o zagueiro Vitão. Porém, a Fifa prorrogou a suspensão dos vínculos de atletas com clubes da Rússia e da Ucrânia até a metade de 2024. Assim, há otimismo entre os dirigentes colorados para assegurar nos próximos dias a permanência do defensor no Beira-Rio por mais 12 meses.
Desta forma, o clube costura um acordo com os representantes do jogador, que tem apenas 23 anos. Recentemente, Vitão trocou de empresário. O novo agente é Giuliano Bertolucci, que tem trânsito entre os principais mercados. Não há necessidade, conforme a regra imposta pela Fifa, de qualquer autorização do Shakhtar Donetsk para a permanência do zagueiro.
Vitão teve bom desempenho pelo Inter no ano passado e despertou o interesse de equipes de outros países. No Brasil, uma transferência está praticamente descartada, já que ele disputou oito partidas no Brasileirão e também a Copa do Brasil. Logo, a concorrência é com clubes do Exterior.
Procurada por GZH, a direção colorada reafirma que está em tratativas e espera, em breve, conseguir anunciar a renovação. Vitão está em Porto Alegre desde abril de 2022 e soma 64 partidas, com dois gols marcados.