O zagueiro Vitão foi substituído no intervalo do jogo entre Inter e Vasco, no domingo (11), com dores musculares. Porém, não preocupa para a sequência do Brasileirão. Ele irá se reapresentar normalmente com o elenco nesta quarta-feira (14) para os treinamentos que serão realizados durante a parada do campeonato para a data Fifa.
Por mais que não tenha tido uma lesão detectada, Vitão é observado de perto porque vem de uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Atlético-MG, em 13 de maio, e ficou de fora de quatro jogos da equipe colorada. O zagueiro voltou a ser utilizado pelo técnico Mano Menezes na eliminação nos pênaltis diante do América-MG, pela Copa do Brasil, quando entrou nos minutos finais da partida.
Desde então, foi titular nos três jogos seguintes, contra Santos, Nacional-URU e Vasco. Diante do time paulista, foi substituído nos minutos finais da partida. E no último, contra os cariocas, deu lugar para Rodrigo Moledo após o intervalo por conta de dores na coxa.
Na entrevista pós-jogo, Mano falou brevemente sobre a situação do zagueiro, e justificou que as dores são oriundas do período sem jogar.
— Vitão vem de uma parada — disse o treinador.
O jogador ainda será reavaliado, assim como todo o elenco, na reapresentação da equipe. Porém, preliminarmente, Vitão não preocupa para a partida contra o Coritiba, dia 22, na volta do Inter após a parada.