Contratado pelo Inter em 2021, Paulo Victor tem situação indefinida no Vasco. O clube carioca decidiu não comprar o lateral-esquerdo. Porém, não descarta tentar um novo empréstimo do jogador. O Colorado aguarda uma proposta oficial para decidir o futuro do jovem.
Aos 22 anos, o ala fez apenas 15 partidas no Rio de Janeiro em praticamente uma temporada. Em 2023, por exemplo, foi escalado somente em nove jogos. No atual Brasileirão, ele entrou em só uma ocasião diante do Atlético-MG, na abertura da competição. Desde então, foi preterido pelo treinador Maurício Barbieri.
Desta forma, o Vasco decidiu não exercer a compra prevista em contrato de U$S 2 milhões (cerca de R$ 9,7 milhões). Porém, o executivo Paulo Bracks, responsável pela compra do atleta junto ao Botafogo quando estava no Inter, há dois anos, atualmente executivo do Vasco, tenta viabilizar a permanência por empréstimo.
A cessão vigente termina em 30 de junho. Logo, a situação tende a ser resolvida nos próximos dias. No Beira-Rio, com Renê afirmado, Thauan Lara como alternativa e Nico, que é zagueiro, mas com experiência atuando pelo lado, não há perspectiva de reaproveitamento. Assim, o retorno de Paulo Victor não é uma tendência.
O vínculo com o Colorado tem duração até o final de 2024.